"Atualmente, os benefícios mais requeridos no INSS são por incapacidade e auxílio-doença. Existe uma série de polêmicas para a concessão deste direito previdenciário. Por isso, é importante a abertura deste debate para discutir estas questões", afirmou o palestrante Hélio Gustavo Alves durante o III Encontro da Advocacia Jovem, nesta sexta-feira (2).
Na palestra, que teve como mote os Novos Rumos do Direito Previdenciário, Hélio Gustavo argumentou sobre os aspectos polêmicos desta matéria. Ainda na ocasião, o palestrante afirmou sobre a importância do Direito Constitucional para a execução do Direito Previdenciário no Brasil.
O palestrante, que atua na região sudeste do país, também abordou aspectos como auxílio-doença, sistema normativo do Direito Previdenciário, seguridade social e regimes de previdência privada durante a explanação.
Sorteio
No evento, foram sorteados prêmios aos participantes. O advogado Kennedy Montalvão Rocha foi contemplado com uma bolsa de estudo integral, no valor de 8 mil reais, para o curso de especialização em Direito Tributário, oferecido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). A bolsa foi concedida pela própria instituição de ensino.