Uma delegação formada pela diretoria da Subseção da OAB-GO de Rio Verde e advogados militantes no município participaram de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, na tarde desta quinta-feira (21). A comitiva solicitou ao judiciário goiano que proporcione melhorias na comarca, que possui mais de 600 advogados atuantes. O vice-presidente da Seccional goiana, Sebastião Macalé Caciano Cassimiro, acompanhou a visita.
Durante o encontro, o presidente da Subseção de Rio Verde, Limírio Martins Sobrinho, representando a delegação, pediu a Paulo Teles a instalação e o provimento de quatro varas judiciais na comarca. Na ocasião, também foi solicitada a nomeação de dois juízes e servidores, além da criação da comarca de Montividiu. Atualmente, a cidade é jurisdicionada da comarca de Rio Verde. "A advocacia de Rio Verde faz questão de trabalhar em parceria com o Judiciário, por isso viemos ao Tribunal para apresentar as dificuldades enfrentadas pela comarca", garantiu Limírio Sobrinho.
Ao final da reunião, o presidente do TJ-GO se comprometeu a dar uma solução para os problemas apresentados pela advocacia e afirmou que será feita a instalação e provimento das quatro varas judiciais e a criação da comarca de Montividiu. "Vamos enviar uma equipe a cidade de Montividiu para verificar o melhor lugar para a instalação do fórum", disse Paulo Teles. O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, que também esteve presente, se comprometeu a alugar um local para instalação do fórum até que seja feita a doação de um terreno.
Para o vice-presidente da OAB-GO, é muito importante que as subseções se mobilizem para expor ao Judiciário as dificuldades vivenciadas em cada comarca. "Questões complexas como as de Rio Verde devem ser apresentadas para que juntos, advocacia e Poder Judiciário, busquem soluções", ponderou Sebastião Macalé.
O presidente da Cooperativa de Economia e Crédito dos Advogados (Credijur), Felicíssimo Senna, os conselheiros seccionais Antônio Carlos Monteiro da Silva e Manoel Araújo de Almeida e os diretores da Subseção de Rio Verde Elza Soares Batista Mourão, vice-presidente; Idivan Cândido da Silva, secretária-geral; Iramá Lins de Jesus, secretária-geral-adjunta; e Mardem Douglas Araújo Borges, diretor-tesoureiro, também participaram da reunião. O procurador do município de Rio Verde Rildo Mourão e os advogados Maria Cecília Bonvechio Terossi, Bertoldo Francisco de Abreu e Bertoldo Francisco de Abreu Júnior também estiveram presentes.