Delegação de Luziânia solicita criação de vara na comarca

13/08/2010 Notícias, Reunião

Uma comitiva composta pelo presidente da Subseção da OAB-GO de Luziânia, Divino Luiz Sobrinho, a secretária-geral-adjunta, Neusa Valadares Siqueira, o prefeito do município, Célio Silveira, juízes da comarca e representante do Ministério Público, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, a criação de uma Vara de Execução Criminal na comarca e o desmembramento da 3ª Vara Cível da Vara de Família e Sucessões.

O vice-presidente da Seccional goiana da OAB, Sebastião Macalé, que acompanhou a reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Tribunal, apoia o pedido. "A Ordem tem sempre acompanho o trabalho do Judiciário em prol das prerrogativas profissionais e do bom atendimento ao jurisdicionado", disse Sebastião Macalé. Segundo o presidente da Subseção de Luziânia, a criação dessa vara especializada desafogaria as duas Varas Criminais existentes na comarca, cuja demanda é muito grande.

Paulo Teles informou à comitiva que existe um projeto de lei em desenvolvimento para criação de varas e que a solicitação em questão será incluída no projeto. A diretora do foro de Luziânia, juíza Soraya Fagury Brito, que também participou da reunião, endossou o pedido do grupo, e adiantou que já estão sendo tomadas providências para o desmembramento da vara, um dos pedidos feitos no encontro.

×