Delegação de Goiás reivindica juiz trabalhista

01/09/2010 Notícias, Reunião

O vice-presidente da Seccional goiana da OAB, Sebastião Macalé, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (1º), a reunião de uma delegação liderada pelo presidente da Subseção da OAB-GO de Goiás, Alcimínio Simões, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Gentil Pio de Oliveira.

 A comitiva solicitou ao presidente do TRT-18 o envio de um juiz para auxiliar nas demandas da Vara do Trabalho de Goiás. De acordo com o presidente da subseção, a quantidade de processos na referida vara tem aumentado de forma significativa. "Até agosto deste ano, mais de 2.300 processos foram recebidos pela vara, que conta com apenas um juiz, o qual tem se desdobrado para atender os prazos processuais e metas estabelecidas pelo próprio tribunal."

O sistema de peticionamento eletrônico da comarca também foi alvo de reclamação. O conselheiro seccional Haroldo Rosa, que também acompanhou a reunião, informou que estão ocorrendo falhas pontuais que dificultam o trabalho do profissional. O presidente do TRT se mostrou solícito às reivindicações e assumiu o compromisso de buscar uma solução para os problemas relatados.

Participaram também da reunião o diretor-tesoureiro da Subseção de Goiás, Heber da Rocha Júnior, e os advogados da Subseção de Jussara Eudes Fabiane Carneiro e Ivo Vilela de Figueiredo.

×