Credijur oferece serviço sem tarifas e pequenas taxas de juros para advogados

14/04/2014 Notícias, Serviço

Sempre na tentativa de levar ao advogado as melhores alternativas de serviços, a seccional goiana da OAB tem parceria com a Cooperativa de Economia e Crédito dos Advogados (Credijur). A instituição recebe associados por adesão voluntária e livre. A OAB-GO e a Credijur são vinculadas a órgãos diferentes, a primeira ao Conselho Federal e a segunda ao Banco Central. "A instituição reconhece a alta importância da OAB-GO, tanto socialmente quanto para a categoria. É ótimo ter bons parceiros", afirma o presidente da Credijur, Felicíssimo Sena.

Atualmente, a Credijur tem cerca de 1.700 cooperados e, segundo Felicíssimo, tem capacidade para mais. A instituição mantém uma estrutura operacional destinada a atender exclusivamente seus sócios, desta forma os mesmos podem contar com atendimento imediato, pois o prazo de espera é praticamente igual a zero.

Ao se tornar cooperado, a instituição exige que o advogado tenha dois apresentadores (advogados que já fazem parte da cooperativa) e compre certo número de cotas, cada uma no valor de R$ 1. Pessoas físicas compram 2 mil cotas e pessoas jurídicas, 3 mil. Esse dinheiro investido é mantém a instituição.

"A Credijur não visa lucro. Por isso, não são cobradas tarifas e as taxas de juros são menores. No final, pode ser que haja sobras, mas em uma assembleia os cooperados decidem o que fazer com esse dinheiro", afirma o presidente da instituição, Felicíssimo Sena.

Vantagem
Os serviços à disposição dos cooperados são todos aqueles da linha bancária: contas correntes; cobranças ativas e passivas; débito automático em conta corrente; home banking para pagamentos imediatos e programados, consultas, extratos e transferências; serviços de auto-atendimento por telefax; recebimento de contas e tributos; operações de seguros; Emissão de Documento de Crédito (DOC); Transferência Eletrônica Disponível (TED); e Depósito entre Cooperativas (DEC).

Em relação a outras cooperativas e bancos, a Credijur destaca-se ao oferecer atendimento exclusivo personalizado e de primeira linha; estimular o desenvolvimento econômico no interesse comum dos cooperados; e assistência financeira privilegiada aos associados.

Opinião
Para a advogada Cristiane Amaral Beffart, o diferencial da Credijur em relação aos outros bancos é o atendimento pessoal. "A instituição me atende em tudo o que preciso. O atendimento é exclusivo, você chega, o gerente vem falar com você e não tem fila. Já movimentei em três bancos e hoje estou apenas na Credijur", afirma.

O advogado Alexandre de Morais Kafuri é cooperado há mais de seis anos e acredita que a parceria entre a OAB-GO e a Credijur é fundamental. "Essa ação é necessária, pois o advogado exerce sua profissão e conta com uma instituição financeira que apoia a categoria", afirma.

José Ricardo é advogado e cooperado na Credijur desde a fundação, sendo sua conta a de número 2. "O serviço é excelente, o advogado é tratado como uma pessoa física ou jurídica, não apenas como uma conta. O melhor é que o atendimento é humano", completa.

Mais informações sobre a Credijur no site www.credijur.com.br ou pelo telefone (62) 3216-0102.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO