O diretor-tesoureiro da OAB-GO, João Bezerra Cavalcante, reuniu-se, nesta terça-feira (17), com o ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen. O ministro está em Goiânia onde, até a próxima sexta-feira (20), comanda a Correição Periódica Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18). Durante o encontro, o diretor da Seccional goiana da OAB destacou a atuação da Justiça do Trabalho em Goiás, disse que o TRT-18 está bem conduzido e que a prestação jurisdicional tem sido feita a contento.
João Bezerra Cavalcante ressaltou também que a OAB-GO, além de defender os interesses da categoria e da sociedade, é parceira do TRT e que as duas instituições têm atuado juntas para preparar o advogado para trabalhar com o processo eletrônico. No mês de janeiro, a OAB-GO e o TRT inauguraram, em Goiânia, a sala de digitalização de processos na sede do tribunal para que o advogado possa peticionar eletronicamente. Também em conjunto com o tribunal, a OAB-GO vai inaugurar em março mais espaços de digitalização em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Catalão.
Para o ministro corregedor-geral, as mudanças tecnológicas são inevitáveis e a sociedade tem que aprender a tirar proveito delas. "Imagine quantos processos a Justiça julga e quanto isso será muito mais rápido com informatização", disse. João Oreste Dalazen, que a partir de março assume a vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fica em Goiânia até sexta-feira à disposição de partes, advogados e entidades que queiram apresentar sugestões que visam o aprimoramento dos serviços na Justiça do Trabalho, dentro do período de correição no TRT.
Acompanharam a visita o conselheiro seccional Jorge Jungmann e o juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Isaque Lustosa.