O diretor do Foro da Comarca de Goiânia, juiz Donizete Martins de Oliveira, informou, por meio de ofício, que dois escreventes oficializados foram enviados para a Contadoria Judicial da jurisdição. A medida atende a reivindicação da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO, que, em maio deste ano, em reunião com o referido magistrado, reclamou da demora para disponibilizar cálculos e guias e pediu melhorias.
O juiz Donizete Martins também comunicou que foi solicitada à diretoria-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) a criação de software específico para que custas de mera movimentação do processo fiquem vinculadas à custa inicial e, dessa forma, ao digitar o número desta, as outras apareçam. Assim, a própria escrivania onde tramita o processo poderá efetuar tal diligência.
Para aprimorar ainda mais o atendimento na Contadoria Judicial, está em estudo a assinatura de convênio entre OAB-GO e TJ para que a seccional disponibilize estagiários para trabalhar nesse cartório e contribuir com a melhoria do serviço.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO