Consulta pública: população pode contribuir com Plano Goiás 2030

09/07/2010 Notícias, Opinião

O Governo de Goiás está conclamando toda sociedade goiana para responder à consulta pública sobre o Plano Goiás 2030. Todas as pessoas e entidades podem participar. Para isso, basta acessar o site www.consultaplanogoias2030.go.gov.br e responder a 30 questões sobre temas considerados estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do Estado até o ano 2030. A Seccional goiana da OAB apoia a iniciativa e entende que é extremamente relevante a participação da categoria.

A consulta na internet tem o objetivo de coletar percepções da sociedade para a construção de cenários otimistas e de referência sobre temas considerados prioritários, que vão contribuir para a elaboração de políticas governamentais de longo prazo. O questionário trata de assuntos tais como ciência, tecnologia e inovação, educação, saúde, energia, etanol, mobilidade urbana, meio ambiente, segurança pública, transportes, turismo, oferta mundial de alimentos, entre outros.

O projeto Goiás 2030 é coordenado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e executado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros e Distrito Federal (Pnage). Conta, ainda, com a assessoria técnica de um consórcio de empresas liderado pelo Instituto Sagres de Brasília. A previsão é de que os trabalhos de elaboração do plano estejam concluídos até o fim deste ano. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Plano Goiás 2030)

×