O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou, com louvor, durante sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (17), a prestação de contas da seccional goiana referente ao exercício de 2020. O relator e conselheiro federal por Roraima, Thiago Pires de Melo, foi acompanhado por unanimidade pelos conselheiros.
Clique aqui e leia o relatório e o voto na íntegra
Em seu voto, Thiago Melo destacou o esforço da então diretoria, presidida por Lúcio Flávio de Paiva, no desempenho da direção da seccional, que à época passou por reestruturação administrativa, financeira e econômica. Além disso, o relator ressaltou ainda a criação da subseção de Valparaíso de Goiás.
O relator também enfatizou o trabalho da Controladoria do Conselho Federal, que analisou as contas e ofereceu recomendações que visam melhorar a gestão das seccionais.
“Fato de inegável significância para a apreciação em análise, diz respeito ao elevado superávit do exercício, no montante de R$ 9.176.663,00 (18,67%), que se traduz em prova cabal e inconteste da excelente gestão financeira adotada pela Diretoria da Seccional goiana, que continua em processo de recuperação econômico-financeiro”, disse Thiago Melo.