Conselheiros seccionais e diretores da Casag eleitos assumem seus cargos

05/01/2010 Notícias, Posse


A nova diretoria da OAB-GO, que assumiu a instituição na semana passada, empossou, nesta segunda-feira (4), os conselheiros seccionais e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) eleitos para representar a categoria de 2010 a 2012. A posse ocorreu na sala de sessões da OAB-GO, durante a primeira sessão solene extraordinária do novo Conselho Seccional.

O presidente da instituição, Henrique Tibúrcio, que comandou a sessão, deu as boas vindas aos dirigentes eleitos, com um cumprimento especial aos que integram a instituição pela primeira vez. "Há muito trabalho a se fazer, mas tenham a certeza de que se sentirão gratificados em servir à advocacia goiana, que sabe reconhecer o empenho da Seccional", garantiu. Em seguida, os conselheiros e diretores da Casag prestaram o compromisso de posse, cujo termo foi lido pelo conselheiro seccional Eurico de Souza.

Na ocasião, Henrique Tibúrcio destacou o trabalho desenvolvido pelas últimas gestões da instituição. "A OAB-GO é reconhecida como a melhor Seccional do País, a que oferece mais e melhores serviços e benefícios ao advogado", afirmou. Nesse sentido, lembrou que o ex-presidente da instituição Miguel Cançado será o próximo diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, pois integra a chapa única a ser eleita no dia 31 deste mês. "É o reconhecimento da sua brilhante atuação à frente da Seccional goiana", destacou.

A diplomação de todos os dirigentes eleitos será realizada no dia 27 deste mês, em solenidade aberta ao público, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-GO.

Comissão de Orçamento e Contas

Durante a mesma sessão, foi eleita a Comissão de Orçamento e Contas da OAB-GO. O presidente da instituição indicou o conselheiro seccional Reginaldo Martins para assumir a presidência da comissão e Júlio César do Valle Vieira Machado e Douglas Dalto Messora para completarem a composição da mesma. O Conselho Seccional acatou a sugestão do presidente e elegeu por aclamação, à unanimidade, os referidos conselheiros, que tomaram posse imediatamente.

Nesta terça-feira (5), a Comissão de Orçamento e Contas vai elaborar o parecer do orçamento da Seccional para 2010, que será apreciado pelo Conselho Seccional nesta quarta-feira (6), durante a primeira sessão plenária extraordinária da gestão.

×