Em mais um pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) disponibilizou a ferramenta “Assessor de Advogado” no sistema Projudi, apto a realizar pré-análise de petição, desde que seja providenciada o encaminhamento da pendência de “gerar petição”.
Acesse o tutorial (clique aqui)
O material demonstra os recursos do escritório jurídico e de cadastramento de assessor, já disponíveis no PROJUDI, e que atendem as funcionalidades sugeridas pela OAB-GO. O perfil agora passa a contar com as seguintes ferramentas:
– Pré-análise simples de processos aguardando parecer/peticionamento e não analisados
– Pré-análise múltipla de processos aguardando parecer/peticionamento e não analisados;
– Classificação de processos aguardando parecer/peticionamento e não analisados;
– Alteração, descarte e classificação de processos pré-analisados.
Acompanhando de perto essa demanda que visa beneficiar o exercício profissional da advocacia, a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, destacou que ”a ferramenta irá melhorar muito a rotina de trabalho da advocacia.”
Requerimento
No ano de 2023, a Seccional realizou reiterados requerimentos ao TJGO quanto às constantes oscilações no sistema Projudi/PJD, que inviabilizava o exercício da advocacia. Diante disso, juízes auxiliares da presidência do Tribunal estiveram presentes na sede da Ordem, no mês de setembro, para sanar os problemas de instabilidade do sistema.
A equipe de Tecnologia da Informação (T.I) do TJ trabalhou, desde então, na criação de um terceiro data center, melhorias na navegabilidade pelo Google Chrome e permissão para assessores de advogados(as). Na ocasião, o presidente Rafael Lara Martins destacou que “o que a advocacia espera é que o Projudi seja um sistema que nos permita trabalhar e que nos permita ter amplitude de acesso ao Poder Judiciário”. Clique aqui e saiba mais.