Confira os principais eventos da OAB-GO na primeira semana setembro

30/08/2024 Evento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) preparou uma semana intensa de atividades entre os dias 1 e 7 de setembro, reunindo desde sessões solenes até eventos formativos e encontros comemorativos. A agenda reflete o compromisso da instituição em promover o aperfeiçoamento da advocacia e a integração dos profissionais do direito em Goiás.

Sessões

No dia 2 de setembro, a OAB-GO realizará duas importantes sessões em sua sede. Pela manhã, às 8h, ocorrerá a Sessão do Conselho, um espaço destinado a debates e decisões cruciais para a advocacia goiana. No fim da tarde, às 17h30, será realizada a Solenidade de Entrega de Carteiras, um momento marcante para os novos advogados e advogadas que iniciarão oficialmente suas trajetórias profissionais.

Formativos

A semana continua com um foco em eventos formativos de alta relevância. No dia 3 de setembro, às 19h, a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) sediará o II Simpósio de Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre questões tributárias que impactam diretamente a prática jurídica. Seguindo esse espírito de aprimoramento, nos dias 5 e 6 de setembro, das 18h às 22h, será realizado o 4º Congresso Goiano da Advocacia Jovem na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), reunindo jovens advogados para discussões e trocas de experiências.

Eventos Especiais

Um dos momentos mais aguardados da semana é a solenidade de nomeação dos plenários, inauguração da rampa da Advocacia e da sala da OAB nos Tribunais do Júri, programada para o dia 6 de setembro, às 10h, ao lado do Fórum Cível de Goiânia. Esse evento simboliza o contínuo esforço da OAB-GO em melhorar as condições de trabalho e acessibilidade para os profissionais da advocacia.

Encerrando a semana, no dia 7 de setembro, às 21h, acontece o tradicional Baile do Rubi, em Caldas Novas, no Centro de Convenções Di Roma. O evento, além de ser uma oportunidade de confraternização, celebra o Dia do Advogado e reconhece o trabalho de todos os profissionais que atuam em defesa dos direitos no estado.

Além dessa programação, a ESA-GO continuará oferecendo cursos e oportunidades de aprimoramento durante a semana, informações que podem ser acessadas diretamente no site da instituição. As comissões da OAB-GO também estarão ativas, realizando reuniões estratégicas, cujos detalhes estão disponíveis online.