Confira abaixo como foi o trabalho das comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entre os dias 29 de abril e 3 de maio.
Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD)
Na 2ª Reunião Ordinária (2024) da CDPCD, realizada no dia 29 de abril, os membros explanaram sobre os trabalhos realizados pela comissão no último bimestre; também foram oferecidas duas palestras sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Luciane Morandini, terapeuta ocupacional com vasta experiência acadêmica e internacional, palestrou sobre “TEA: alterações sensoriais e seus possíveis impactos na vida adulta”, transmitida diretamente da Flórida, Estados Unidos. Por sua vez, Raquel Magalhães, psicóloga com especializações em Neuropsicologia e em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Desenvolvimento Atípico, falou sobre “O Autismo é Espectral”.
Comissão de Especial Liberdade Religiosa (CELR)
A CELR realizou um encontro que teve a participação de renomados especialistas e estudiosos do direito religioso do Brasil e da Europa. O convidado Thiago Vieira proferiu uma palestra sobre “Discurso de Ódio e Liberdade Religiosa”.
O encontro foi também uma oportunidade para os alunos do Curso de Especialização em Direito Religioso do Instituto Brasileiro de Direito Religioso (IBDF)/Universidade Evangélica, que interagiram e trocaram experiências. A discussão enriquecedora abriu caminho para futuras colaborações e pesquisas conjuntas.
Comissão Especial de Direito Econômico
Na última quinta-feira (02 de maio), a Comissão Especial de Direito realizou uma reunião ordinária com o propósito de discutir e elaborar um material informativo destinado aos municípios goianos sobre a importância da Lei de Liberdade Econômica em âmbito municipal.
Este encontro, marcado pela participação ativa dos membros da comissão, visa fortalecer o entendimento e a aplicação desta legislação, promovendo assim um ambiente de negócios mais ágil e menos burocrático.
O material resultante desta reunião será amplamente divulgado, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e reforçando o compromisso da OAB-GO com a advocacia e a sociedade goiana.