A Conferência Estadual dos Advogados de Goiás já dá mostras de que será um sucesso. Cerca de 500 pessoas já se inscreveram no evento, sendo elas de 40 municípios goianos e 8 estados brasileiros. Promovida pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, a conferência ocorrerá de 26 a 28 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia.
O tema central do evento será Reformas Processuais e irá abranger as maiores áreas do Direito: Constitucional, Eleitoral, Público, Desportivo, Previdenciário, Processo Civil, Processo Penal e Processo do Trabalho. Simultaneamente à conferência será realizada a Feira dos Advogados, com 118 estandes de exposições de escolas de preparatórios para concursos, empresas de estágio, entre diversas instituições ligadas ao meio jurídico.
O evento terá cinco palestras magnas: Reformas Processuais e seus Impactos para a Consolidação da Nova Administração, com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha; Desafios Constitucionais em Relação ao Novo CPC, com Nelson Nery Júnior; As Reformas e a Moderna Advocacia, com o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos; Reforma do Código Comercial, com Fábio Ulhoa Coelho; Advogados e Advocacia. Produtos de Marca ou Genérico?, com Técio Lins e Silva; e O Mito da Impunidade no Processo Penal Brasileiro, com Paulo Sérgio Leite Fernandes e Rogério Seguins Martins Júnior. Haverá ainda diversos painéis.
O encerramento da conferência terá atividades culturais e desportivas. No dia 29 de outubro (sábado), será realizada a sexta edição dos Jogos Abertos da Advocacia no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO. No dia 6 de novembro (domingo), haverá uma corrida em comemoração aos 80 anos da seccional.
A inscrição no evento deve ser feita no site conferenciaestadual.oabgo.org.br. O investimento é de 100 reais para estudantes e estagiários, 150 reais para advogados em início de carreira (com até cinco anos de inscrição) e 200 reais para advogados inscritos. Mais informações: (62) 3238-2042.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO