Comitiva de representantes da OAB-GO participou nesta quinta-feira (2 de junho) da autoinspeção ordinária anual nos documentos e procedimentos da 13ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia, realizada pelo juiz titular da citada unidade judiciária, Otacilio de Mesquita Zago.
Participaram, pela OAB-GO, da solenidade de abertura: o diretor tesoureiro da Seccional Goiana, Eduardo Alves Cardoso Júnior; conselheiro seccional, Moacyr Ribeiro Neto; presidente da Comissão de Direito Ambiental, Eduardo Nascimento de Moura. Todos designados para acompanharem o ato pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins. Pelo TJ-GO: Josely Okumura Ribeiro, escrivã da unidade; além de servidores do gabinete e da escrivania.
Foi explicado pelo juiz que o trabalho de fiscalização segue procedimento padrão estabelecido pela CGJ, mediante o preenchimento de formulário em sistema próprio.
Na ocasião foi esclarecido, ainda, o funcionamento desta unidade, tanto gabinete, quanto da escrivania, quantitativo de servidores, sistemas utilizados, formas de atendimento e canais de atendimento aos advogados; formas de realização das audiências de instrução e julgamento, quantitativo de processos, ausência de processos além de 100 dias conclusos.
Eduardo Alves ainda explica que, na ocasião, foi indagado a respeito da sistemática com relação aos alvarás, ao que foi explicado e demonstrado como funciona o SISCONDJ (BANCO DO BRASIL), bem ainda esclarecido que no tocante aos depósitos vinculados à CEF, os alvarás são expedidos no PROJUDI e encaminhados por e-mail ao banco.