Comissões da OAB-GO vistoriam unidade prisional em Nova Crixás

02/04/2019 Notícias, Vistoria

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) realizaram vistoria na unidade prisional de Nova Crixás, na segunda-feira (1º de abril). 

A inspeção foi solicitada pela presidente da subseção de Mozarlândia, Célia Ribeiro de Araújo, que relatou condições insalubres na unidade e suspeitas de maus tratos aos familiares dos presos.

Após a vistoria, a comitiva pretende elaborar relatório de análise com resultados da inspeção. O vice-presidente da CDH, Gilles Gomes, disse que as comissões estão organizando um Observatório do Sistema Prisional e Socioeducativo “para oferecer à sociedade goiana análises precisas e transparentes da situação das unidades e de quem cumpre pena de privação de liberdade”. 

Representaram a OAB-GO: Gilles Gomes, representante da Comissões de Direitos Humanos (CDH); Alan Kardec, da Comissão de Direito Criminal (CDCRIM); Matheus Hummel Margon, da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP); e Marcelo Bareato, da Comissão Especial de Direito Penitenciário e Sistema Prisional (CEDPSP).

×