Comissão garante cumprimento de prerrogativa da advocacia

27/11/2008 Antiga, Notícias

 


A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, presidida pelo conselheiro seccional Luciano Mtanios Hanna, acaba de obter mais uma conquista para os advogados goianos. Atendendo pedido da comissão, a Superintendência do Banco do Brasil de Goiás retirou, de um caixa da agência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, placa que continha indicativos de exclusividade de uso para desembargadores, juízes, procuradores, promotores e escrivães.


Conforme argumentou o presidente da comissão, a placa indicativa feria o artigo sexto do Estatuto da Advocacia e da OAB, que diz: “Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos”. E ainda: “Parágrafo único – As autoridades, os servidores públicos e os serventuários da justiça devem dispensar ao advogado, no exercício da profissão, tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições adequadas a seu desempenho”.


A partir de agora, o referido caixa passa a atender indistintamente todos os clientes, incluvise, advogados. Ainda segundo o conselheiro seccional Luciano Hanna, a gerente que acaba de assumir o comando da agência bancária em questão, garantiu também que buscará meios de melhorar e agilizar o atendimento e os saques de alvarás.


 

27/11 – 17h30

×