Numa iniciativa voltada à promoção da liberdade religiosa e ao estreitamento dos laços com a advocacia, a Comissão Especial de Liberdade Religiosa (CELR) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou uma série de visitas, às subseções de Aparecida de Goiânia e Anápolis. Esses encontros representam uma aproximação significativa com as lideranças locais.
Na Subseção de Aparecida de Goiânia, o presidente local, Sebastião Justos, recebeu a equipe da comissão, composta pelo presidente da CELR, Walter de Paula Silva; pelo vice-presidente do interior, Fabiano Reis; pelo vice-presidente da capital, Marco Aurélio; e pelo advogado membro Nando Reis. Além de abordar temas relacionados à liberdade religiosa, a visita ressaltou a importância da colaboração entre as diferentes instâncias da OAB-GO para a promoção de valores fundamentais.
Posteriormente, a comissão estendeu sua agenda à Subseção de Anápolis, sendo recebida pelo presidente local, Samuel Santos. Desse encontro participaram os vice-presidentes do interior e da capital, além da advogada membro Sandra Wirthmann. A visita teve como foco não apenas questões específicas de liberdade religiosa, como também a troca de experiências e a construção de uma rede mais sólida entre os advogados da região.
O presidente da comissão destacou que essas visitas ressaltam a importância da união para o fortalecimento da advocacia e a defesa dos direitos fundamentais. “O direito à liberdade religiosa é fundamental, garantindo a expressão individual e coletiva, em ambientes públicos e privados, de crenças e valores, promovendo a diversidade e a coexistência pacífica na sociedade. Respeitar essa liberdade é preservar a essência da democracia e dos direitos humanos”, pontuou Walter.