COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO PENAL ECONÔMICO REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO NO DIA 21 DE FEVEREIRO

07/02/2024 Comissões

A recém-criada Comissão Especial de Direito Penal Econômico (CEDPE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizará, no dia 21 de fevereiro (quarta-feira), sua primeira reunião, de forma extraordinária. Em modelo híbrido, o encontro será realizado na sede da Seccional e transmitido ao vivo pelo Zoom. A atividade será realizada em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA).

Acesse o tutorial para se inscrever na comissão (clique aqui)

De forma inaugural, a CEDPE contará com a participação de três convidados, os advogados criminalistas André Callegari e Gabriela Benfica, ambos do Distrito Federal, e Carlos Márcio Rissi Macedo, advogado goiano. Juntos, eles irão discutir sobre a relevância da atuação da advocacia na temática da lavagem de capitais, sob a ótica do Estado Democrático de Direito.

O presidente da CEDPE, Gilles Gomes, expressa sua expectativa positiva em relação a este evento, destacando a importância da participação de toda a comunidade jurídica. “A atividade inaugura os trabalhos da CEDPE e íntegra o programa de capacitação permanente de seus membros, além de se dirigir à toda comunidade jurídica que se dedica ao trabalho e estudo dos temas relativos ao Direito Penal Econômico”, enfatizou.

Evento: 1ª reunião extraordinária da Comissão de Direito Penal Econômico
Data: 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: OAB-GO