A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goias (OAB-GO) por meio da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSP) realizou uma visita institucional a direção da Polícia Civil de Goiás, na manhã desta segunda-feira (13/06). Na ocasião, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Lourenço, recebeu em seu gabinete, os membros da CSP.
Dentre os assuntos abordados, entre o presidente da comissão e o Diretor Geral de Polícia Civil, foi a colaboração recíproca de profissionais das instituições para troca de conhecimento e formação dos profissionais em início de carreira (policiais e advogados) com o intuito de evitar a violação das prerrogativas de ambos no exercício de suas funções.
Tadeu Bastos ressalta a importância desse tipo de atitude “pois evitará que esses profissionais, em ambas as profissões, excedam em seus deveres e direitos funcionais podendo gerar procedimentos administrativos e criminais, o que macularia as carreiras dos profissionais”, prevê.
Para a secretária-geral da Segurança Pública e Política Criminal da Seccional Goiana, Amanda Monteiro, “a parceria entre as instituições é indispensável”, destaca.
O presidente da CSP, Tadeu Bastos, esteve acompanhado do vice-presidente do interior, Reges Oliveira; da secretária-geral da comissão, Amanda Monteiro e do secretário-geral adjunto, Paulo Guilherme Bastos.