O problema da atual qualidade do ensino jurídico e o desempenho dos egressos junto ao Exame de Ordem está diretamente relacionado com a má qualidade do ensino fundamental e médio. Esta foi um das conclusões do X Seminário de Ensino Jurídico, realizado semana passada,
Segundo o conselheiro da OAB-GO Flávio Buonaduce Borges, presidente da Comissão de Ensino Jurídico e que participou do evento, a realização do seminário foi essencial no processo de discussão do ensino jurídico. A busca pela qualidade do ensino jurídico deve ser uma constante e as instituições de ensino têm um papel fundamental nisto, disse. É preciso um projeto político-pedagógico adequado, com um quadro contínuo de professores com especialização comprovada.
A importância do Exame de Ordem e a decisão de unificar as datas, conteúdos e provas para todas as seccionais da OAB também foram temas abordados no encontro. Hoje ainda não aderiram à unificação as seccionais de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os participantes do seminário reconheceram o Ensino à Distância como meio de ajudar no aprendizado, devendo ser utilizado com cautela, com maiores diretrizes para sua aplicação.
3/12 10h40