COMISSÃO DE DIREITO EMPRESARIAL ENCERRA O ANO COM PALESTRA DA JURISTA ANA FRAZÃO

01/12/2023 Evento

A Comissão de Direito Empresarial (CDE) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB Goiás) encerrou suas atividades do ano de maneira memorável, reunindo seus membros para uma formação conduzida pela professora e jurista Ana Frazão. A reunião, que aconteceu em 30 de novembro, focou no tema “O Direito Comercial e as lições dos economistas”, proporcionando uma análise profunda sobre a influência dos princípios econômicos no campo do Direito Empresarial.

Ana Frazão, reconhecida por seu domínio em Direito Comercial, compartilhou percepções valiosas sobre a interseção entre economia e direito, destacando a importância de compreender as teorias econômicas para a prática efetiva do direito empresarial. A reunião proporcionou um espaço para a dissecação desses conceitos e estimulou um diálogo produtivo sobre as tendências e desafios atuais do setor.

Henrique Alves Ferreira, presidente da CDE, ao refletir sobre o evento de encerramento, expressou satisfação e enfatizou o compromisso contínuo da comissão com o desenvolvimento profissional. “A educação continuada é fundamental não apenas para o crescimento individual dos advogados, como também para o fortalecimento de toda a sociedade. Por meio de eventos como este, visamos proporcionar que estejamos sempre à frente nas questões jurídicas e empresariais”, salientou.

O presidente ainda destacou que o encontro é um exemplo claro de como a OAB-GO é dedicada em impactar positivamente a sociedade na totalidade. “A Comissão de Direito Empresarial tem o objetivo de contribuir para a construção de uma advocacia sólida e consciente. Ao abordar temas tão relevantes como a interseção entre Direito Comercial e economia, visamos influenciar de maneira positiva o desenvolvimento social e econômico de Goiás”, acrescentou.

Quanto ao assunto discutido, segundo a professora, a discussão sobre a responsabilidade dos advogados corporativos vai ao encontro da promoção da sustentabilidade ética nos negócios. Como apontado, “é fundamental que os advogados sejam os primeiros a velarem pela integridade do ordenamento jurídico, sob todos os aspectos; seja para se evitar a delinquência corporativa, ou para se ampliar os ouvidos”, expressou.

Ao final, Ana Frazão salientou que é “sempre um prazer muito grande estar entre colegas goianos, que sempre se destacam não só pela sua qualidade técnica, mas também pela amabilidade, pela gentileza e pela generosidade”, finalizou.