O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, empossou, na tarde desta sexta-feira (4), o advogado Rafael Fernandes Maciel como presidente da Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI) da seccional. A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência, na sede da seccional.
Lúcio Flávio afirmou que passa a incumbência da presidência da CDDI a Rafael com muita tranquilidade. "A advocacia espera e necessita muito dessa comissão. Desejo que você tenha um trabalho exitoso", disse.
Entre as ações da CDDI, Rafael destacou o acompanhamento da migração dos processos físicos para o meio eletrônico no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), fomentar estudo e políticas públicas de segurança da informação, além da reivindicação da criação de uma delegacia que atenda especificamente crimes cibernéticos. "A tecnologia tem influenciado muito as nossas vidas e o meio jurídico não fica fora disso. Temos um projeto para levar educação digital para crianças em escolas, além de estudos sobre Direito Digital. A OAB-GO não deve atender somente os advogados, mas também zelar por toda a sociedade. Queremos ser referência nacional neste assunto", ressaltou o presidente da comissão. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)