Comissão de Direito das Famílias fortalece parceria com NUPEMEC em prol da cultura da mediação

08/08/2023 Comissões, Notícias

A Coordenação do Grupo de Estudos de Mediação da Comissão de Direito das Famílias (CDF) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu nesta segunda-feira (7) com o juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Leonys Lopes, com o objetivo de buscar estratégias e alternativas visando o fomento da cultura da mediação na advocacia familiarista goiana.

Na oportunidade, projetos em andamento e futuras ações foram discutidos e apresentados, gerando entusiasmo e motivação por parte da Coordenação do Grupo de Estudos de Mediação da comissão. O engajamento mútuo e a troca de sugestões demonstraram a viabilidade de fortalecer a cultura do consenso, da mediação e da paz em todo o estado.

O juiz coordenador do NUPEMEC, Leonys Lopes, expressou sua satisfação com a parceria em andamento, reforçando o compromisso do Núcleo em apoiar a implementação de práticas consensuais e a disseminação da mediação na advocacia familiarista. Sua parceria foi essencial para o avanço dessas iniciativas.

Trabalho conjunto e interdisciplinar

Segundo a coordenadora do Grupo de Estudos de Estratégias de Mediação da CDF, Cláudia Timóteo, “a reunião evidenciou a convergência dos objetivos do NUPEMEC e do nosso grupo de trabalho, deixando todos nós entusiasmados. O diálogo estabelecido destacou que, por meio do trabalho conjunto e interdisciplinar, podemos fortalecer a cultura da mediação, do consenso e da paz em nosso amado estado de Goiás”.

Por sua vez, o presidente da CDF, Christiano Melo, expressou sua confiança no processo de fomentar a cultura da mediação, reconhecendo que o caminho pode ser desafiador, porém essencial. “A CDF está comprometida em abraçar essa causa, e tenho orgulho de fazer parte deste momento histórico”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião:  Christiano Melo, Luana Nunes, Dirceu Parreira, Vanessa Fernandes, Gilene Bezerra, Cláudia Aquino, Eliane Aparecida de França e Anna Carolina Rocha.

×