Comissão de Cultura discute fiscalização e policiamento de eventos em reunião com a Secretaria de Direitos Humanos de Goiânia

20/03/2023 Notícias, Reunião

A Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou de reunião nesta sexta-feira (17/3) para discutir a fiscalização e o policiamento em eventos culturais na cidade.

Participaram da reunião o secretário-geral da Comissão Wilson Gandhio; o advogado Felipe Venditti, membro da comissão; representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia; o superintendente de Juventude de Goiânia, Kleber Mendonça; e a superintendente de Igualdade Racial e Conselho de Políticas de Igualdade Racial,  Ângela Café.

Na reunião, foram discutidos encaminhamentos importantes. Primeiramente, foi proposta a criação de uma ouvidoria no âmbito da Comissão de Cultura da OAB-GO. Essa medida visa formalizar o acolhimento de denúncias relacionadas a possíveis repressões a manifestações ocorridas no Breguellas e na Rua do Lazer.

Além disso, foi deliberada a elaboração de uma carta-questionamento destinada à Guarda Civil Metropolitana e à Prefeitura de Goiânia. Esta carta tem o objetivo de indagar sobre as ações de fiscalização e policiamento em eventos culturais na cidade. Pretende-se que diversos órgãos e associações possam assinar essa carta, ampliando seu alcance e impacto.

Por fim, foi debatida a possibilidade de realização de uma audiência pública para discutir o caso em questão, proporcionando um espaço de debate e esclarecimento para a comunidade envolvida.