Comissão de Cultura da OAB-GO lança projeto de coral ‘Vozes da Advocacia’

26/10/2023 Lançamento, Notícias

Com o propósito de fomentar a união e colaboração entre advogados e advogadas, a Comissão de Cultura (CC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) anuncia, nesta quinta-feira (26 de outubro), o lançamento do projeto coral Vozes da Advocacia. O projeto visa promover a interação e atuação interdisciplinar no universo musical, unindo os talentos e paixões dos advogados(as) por meio da música.

Para a formação do coral, serão aceitas inscrições de advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-GO. A abertura das inscrições e a convocatória serão publicadas nos meios de comunicação oficiais da Ordem, meios pelos quais os interessados poderão se inscrever para compor o quadro do coral Vozes da Advocacia.

Iniciativa

A iniciativa do projeto é do juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Abrahão Viana, e do membro da Comissão de Cultura, Victor Hugo Agapito, que foram nomeados coordenadores da Subcomissão de Direito e Arte da CC, na última segunda-feira, 23 de outubro. A estrutura do coral também conta com a responsável técnica e preparadora vocal, Maria Angélica Pantarotto.

“A OAB é uma instituição que sempre está envolta de vários eventos formais para toda comunidade jurídica, e essa iniciativa vai agraciar todos os nossos colegas de profissão buscando momentos de alegria, união e apoiando também essa expressão cultural tão linda”, destacou Abrahão.

Victor Hugo Agapito, por sua vez, disse que “é admirável a OAB-GO oportunizar atividades que vão além do cotidiano forense, pois são capazes de não só consolidar a relevância multifacetada da instituição, mas também evidenciar a riqueza de possibilidades dialogando com um universo tão nobre como o musical”.

A presidente da CC, Lídia Lamounier, afirmou que além de transmitir cultura em forma de música, o coral gera comunhão entre os participantes, afinidades e relacionamentos. “Creio que em breve colheremos os resultados dessa nova proposta. Aguardamos os advogados artistas e amantes da música”, disse.

Inscrições

As inscrições estão previstas para ocorrer do dia 1º e 10 de novembro de 2023, mediante preenchimento de formulário da plataforma Google, onde serão exigidos os dados pessoais, telefone e e-mail para contato, além do número de inscrição na OAB-GO.

A partir disso, os contatos serão adicionados, com devida permissão a ser informada na própria ficha de inscrição, a um grupo de e-mails e um grupo no aplicativo WhatsApp, onde serão enviados os demais informativos sobre o projeto. Inicialmente, não haverá limite máximo de inscritos.

Encerradas as inscrições, serão realizadas as reuniões para definição estrutural e técnica do coral junto aos membros inscritos, bem como designação de repertório e agendamento das futuras reuniões. Inicialmente, não haverá limite máximo de inscritos.

Reuniões e ensaios

A Comissão de Cultura prevê o dia 6 de novembro para a primeira reunião do coral, conduzida pelo vice-coordenador e maestro, Victor Hugo Agapito. Nesta, será apresentado aos inscritos até então, bem como serão apresentadas noções preliminares de teoria da música e designado o plano de trabalho ao qual o coral se disporá no tempo subsequente.

O objetivo do Vozes da Advocacia é selecionar um repertório diversificado que inclua músicas de diferentes gêneros e estilos, visando atrair uma pluralidade de membros, bem como atender a variedade de espaços onde o coral possa estar presente.