Representantes da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizaram na manhã desta sexta-feira (9 de julho) uma reunião com o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodolfo Otávio Mota, para apresentar a sugestão de medidas de acessibilidade a serem adotadas em todas as unidades da entidade no Estado.
A Casag vai analisar as propostas e se comprometeu a adotar de imediato todas as que forem possíveis. O presidente da Comissão, Hebert Batista Alves, afirmou que entre as demandas apresentadas está a solicitação de adaptação do veículo que atende aos advogados (levando e trazendo advogados para audiência) e a adequação da Casag no Estado conforme as normas de acessibilidade. Além de Hebert e Rodolfo, a reunião contou ainda com a presença do membro da comissão, Ricardo da Luz Nascimento.
Também foi tema da reunião o incentivo da Casag ao esporte paraolímpico, criação de auxílios ao advogado com deficiência, avaliada sua vulnerabilidade social e hipossuficiência, inclusive, auxilio jurídico de forma assistencial. “Será criada uma comissão de acessibilidade dentro da Casag para acompanhar projetos e serviços feitos pela entidade para serem acessíveis a todos os advogados com deficiência”, revelou Hebert.