Começa 34º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO

10/03/2016 Encontro, Notícias

"Todas as subseções que fizeram a devida prestação de contas já receberam o duodécimo, neste mês. Esse foi apenas um dos compromissos que fizemos com a advocacia do interior e que honraremos, religiosamente". Essas foram algumas das palavras proferidas pelo presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva ao declarar aberto, na noite desta quinta-feira (10), o 34º Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). 

Ao saudar os participantes do colégio, Lúcio Flávio falou de sua expectativa de que os dois dias do encontro sejam frutíferos e prazerosos e de que a diretoria possa, além de ouvir as demandas das subseções do interior, expor e discutir francamente a forma como pretende gerir a Ordem nos próximos anos. "Queremos falar, ainda, sobre a realidade da Seccional hoje e, mais especificamente, sobre como a encontramos, porque essas são informações que os senhores precisam ter, até mesmo para compreenderem nossas ações", adiantou. 
O presidente também garantiu aos presidentes de subseções que, desde o início da gestão, em janeiro deste ano, a diretoria da Seccional tem trabalhado com afinco para atender, entre outras, os pleitos do interior. "Pode até ser que os senhores ainda não percebam, de imediato, os resultados. Mas são sementes que já plantamos e que, sim, renderão frutos em breve", assegurou. 
O pronunciamento das subseções na abertura do colégio ficou a cargo do presidente da Subseção de Inhumas, Jefferson de Paula Coutinho, que exaltou o posicionamento assumido pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia, que poucos dias após sua posse pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados e o acesso à delação premiada do senador Delcídio do Amaral na Operação Lava Jato.  "Nosso presidente da Seccional goiana não ficou atrás: se posicionou imediatamente em favor do combate à corrupção e, desde o primeiro momento, afirmou que a nossa instituição jamais estaria a serviço de partidos políticos ou ideologias", salientou. 
Jefferson Coutinho pediu atenção da Seccional às subseções. "Somos guerreiros, juntamente com a diretoria", frisou. 
Após os pronunciamentos, os participantes assistiram a bem humorada palestra de Júlio Cesar França Franco sobre "Os Desafios de Uma Nova Gestão – É Preciso Fazer Diferença". De forma descontraída, o palestrante levou o público à reflexão sobre os desconfortos inevitáveis e até necessários nos processos de transição de grandes empresas e instituições e lembrou atitudes de grandes líderes como Gandhi, Sócrates, Rui Barbosa e Winston Churchill. Ele buscou motivar os presentes a se engajarem na meta da diretoria da OAB-GO de conferir maior transparência, pluralidade de ideias, eficiência e inovação à gestão.
Programação 
A programação segue durante a sexta-feira (11), a partir das 9 horas, quando os presidentes das subseções se reunirão com a diretoria da Seccional. Pouco depois, às 9h30, haverá exposição dos conselheiros federais, seguidos do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodolfo Otávio Mota e do diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins. 
Ainda pela manhã, às 10h20, os participantes assistirão à exposição do tesoureiro, Roberto Serra, sobre os critérios adotados para o repasse do duodécimo às subseções. Logo após, às 11 horas, receberão instruções da Controladoria da OAB-GO sobre o fechamento dos caixas. Também falará, na ocasião, a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB-GO, Simone Olivera Gomes. Às 11h40, falará o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Bruno Pena, seguido da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manoela Gonçalves. 
Os trabalhos retornam às 14 horas, com manifestação do ouvidor-geral da Ordem, Eduardo Scartezini, seguida de apresentação do presidente da OAB Prev, Enil Henrique de Souza Neto. 
A partir das 15 horas – e até às 19 horas , quando se dará o encerramento do evento, será aberto espaço para a manifestação das subseções. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×