O coordenador do Comitê Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral, conselheiro seccional Júlio César do Valle Vieira Machado, lança a campanha em duas subseções da OAB-GO na semana que vem. Na terça-feira (9), a partir das 19h30, estará na Subseção de Rio Verde, cujo presidente é o advogado Lauro Emrich. Na quinta-feira (11), também às 19h30, vai até a Subseção de Itumbiara, presidida por Geraldo Augusto Mateus.
O Comitê Goiano do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral foi lançado no dia 18 de agosto, durante solenidade na Subseção de Jataí. Instalado pela OAB-GO, já está recebendo informações de cidadãos que queiram denunciar práticas de corrupção na campanha eleitoral deste ano. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-645-0155 ou pelo e-mail oabdenuncia@oabgo.org.br. O objetivo do movimento é lutar por eleições limpas neste ano, quando estão sendo disputados cargos de prefeito e vereador em todos os municípios do País.
Com o lema Voto Não Tem Preço, Tem Conseqüências, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral espera combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa em favor próprio, motivos que levaram à grande parte das 623 cassações ocorridas desde 2000, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A mobilização teve origem em 1999, quando foi aprovada a Lei 9.840, que proíbe a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa. Essa foi a primeira lei aprovada por iniciativa popular da história do Brasil.
5/9 14h40