O Conselho Seccional da OAB-GO aprovou, na quarta-feira (16), a Proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2012, deliberada pela diretoria da instituição. O presidente, Henrique Tibúrcio, destaca os principais benefícios que estarão em vigor no próximo ano. “Sugerimos, e os conselheiros aprovaram por unanimidade, a redução da anuidade em 3,17% para o exercício de 2012. Além disso, será concedido desconto de 10%, por pontualidade, aos advogados e estagiários que efetuarem o pagamento integral até 13 de fevereiro do ano que vem”, informa.
Advogados iniciantes originalmente inscritos na seccional goiana terão 20% de desconto. Além disso, serão beneficiados com o aumento do período de concessão do abatimento, que passa a contemplar os cinco primeiros anos de inscrição. Para 2011, a dedução era aplicada aos que tinham até quatro anos. “Para tal, os anos serão contados a partir da efetivação da inscrição principal originária na OAB-GO”, explica Tibúrcio.
Para o presidente, as medidas beneficiam toda a categoria. “Assim, a instituição motiva todos os advogados goianos e, certamente, contribui para o aumento da renda de seus inscritos, pois oferecerá a mesma estrutura e ampliará os serviços com uma anuidade mais barata”, pontua.
Tibúrcio ressalta que será mantido o auxílio-maternidade, que é concedido no valor de uma anuidade para as advogadas que derem a luz. “Para garantir a concessão, a profissional deve ser inscrita originalmente na OAB-GO, estar adimplente e não ter sofrido punição disciplinar nos últimos cinco anos”, comenta.
A instituição também concederá auxílio-funeral à família do inscrito falecido que, na data do óbito, se encontrar em situação ativa junto à instituição e adimplente com o pagamento das anuidades. Para tanto, serão levados em consideração o tempo de contribuição e a situação sócio-financeira da família, a ser submetido à apreciação e deliberação da diretoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO