CMC determina a criação de grupos de trabalho sobre temas associados à mediação

23/03/2022 Notícias, Reunião

A Comissão de Mediação e Conciliação (CMC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou nesta terça-feira (22) sua primeira reunião ordinária com a nova diretoria. O encontro, realizado no formato híbrido, ocorreu na sede na seccional e foi transmitido pelo aplicativo Zoom.

Na reunião, que contou com a participação de mais de 30 advogados e advogadas, foi deliberada a criação de grupos de trabalho para estudar e discutir matérias específicas de temas importantes associados à mediação. Ainda, foi decidida a promoção de eventos, debates e palestras para divulgação, aprimoramento e valorização da mediação no âmbito da advocacia.

De acordo com a presidente da CMC, Sônia Caetano Fernandes, a mediação nas recuperações judiciais/extrajudiciais e falências de empresas serão algumas das pautas debatidas nos grupos de trabalho. “A participação efetiva de todos os membros da Comissão é fundamental para que possamos desempenhar as suas atribuições e assessorar a Ordem nos assuntos afetos à sua matéria”, pontuou.

Participaram da reunião a presidente da CMC, Sônia Caetano Fernandes, sua secretária-geral, Ana Lívia Carvalho, e sua secretária-geral adjunta, Ana Carolina Garcia.