CFapa e CRC-GO traçam cooperação técnica para combate ao exercício ilegal das profissões

21/05/2024 Comissões, Reunião

A presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (CFapa) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Tatiana Givisiez Von Kriiger, participou de uma reunião com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 20 de maio.

A reunião, solicitada pelo CRC, teve como objetivo discutir uma proposta de Acordo de Cooperação Técnica entre as duas entidades. A pauta principal foi o combate ao exercício ilegal das profissões, além de temas como recuperação de crédito, propagandas irregulares e outras ações que violam a legislação contábil e advocatícia.

Combate ao exercício ilegal
Segundo Tatiana, o combate ao exercício ilegal das profissões é uma ação crucial para a proteção da sociedade e a manutenção da qualidade dos serviços prestados. “Essa parceria é fundamental para fortalecer nossas ações de fiscalização e garantir que as profissões contábil e advocatícia sejam exercidas na legalidade. Juntos, podemos enfrentar os desafios e promover um ambiente profissional ético e seguro”, destacou.

“Profissionais não habilitados que atuam ilegalmente colocam em risco a integridade e a segurança dos cidadãos, além de prejudicar a imagem das profissões regulamentadas. A fiscalização rigorosa e a cooperação entre entidades são essenciais para identificar e punir esses infratores, garantindo que apenas profissionais devidamente qualificados e registrados possam exercer suas atividades”, acrescentou a presidente da CFapa.

Participantes
A presidente do CRC-GO, Sucena Hummel, participou do diálogo, acompanhada de outros membros do conselho, incluindo o vice-presidente de Administração e Planejamento, Henrique Ricardo; o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização, Francisco de Assis de Lima; e o diretor de Prerrogativas, Louis de Oliveira.

Novos encontros
A OAB-GO e o CRC-GO planejam, a partir de agora, realizar novos encontros para finalizar os detalhes da parceria e formalizar o termo de cooperação. “Essa colaboração entre as instituições não só fortalecerá a fiscalização e o combate ao exercício ilegal das profissões, mas também servirá como um exemplo de cooperação interinstitucional para outras regiões e categorias profissionais”, finalizou Tatiana.