A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (CFAPA), da Comissão de Direto e Prerrogativas (CDP) e da Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev) notificou e acompanhou a interrupção de atendimentos de empresa que vinha realizando consultorias previdenciárias na cidade de Paraúna, região Sul de Goiás.
Estiveram presentes na delegacia de Paraúna a presidente da CFAPA, Tatiana Givisiez von Kriiger; o vice presidente da CDP, Kaito Wllysses Carneiro Batista; e a membro da CDPrev, e Luzineide Cunha Alves de Andrade. O objetivo era realizar a fiscalização do “atendimento social” divulgado na cidade de Paraúna pela empresa em questão.
Durante a verificação, foi identificado que proprietário da empresa, que é Bacharel em Direito, vinha prestando as consultorias e chegou a utilizar meios de divulgação. Com anúncios em emissora de rádio, carro de som e redes sociais se valendo do atendimento em caráter social, porém na abordagem foi identificado que as pessoas ali presentes ao contrata-lo firmam contratos de honorários.
Segundo a presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia o “proprietário foi notificado para que sejam interrompidos os atendimentos de consultoria imediatamente, o que ocorreu no mesmo instante sendo, inclusive, noticiado o cancelamento. Esse é o papel da CFAPA, combater o exercício ilegal da profissão e lutar contra essa captação em massa que tem custado tão cara para advocacia”, avalia Givisiez.