CEVM solicita informações à polícia sobre crime cometido contra mulher

A Comissão Especial Valorização da Mulher (CEVM) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio do ofício 003/17, solicitou às autoridades policias da capital informações sobre o andamento da apuração do caso do mecânico preso sob suspeita de agredir, mutilar a região genital e manter a sua companheira presa por três dias em Goiânia.

Em resposta, a delegada titular da 1ª Delegacia Especializada ao Atendimento da Mulher (Deam), Ana Elisa Martins, esclareceu que “os fatos estão sendo apurados por esta delegacia”, que o suposto autor foi preso em cumprimento ao Mandato de Prisão Preventiva. “A vítima, após ser atendida pela delegacia, decidiu voltar para a cidade onde vive seus familiares no Estado do Tocantins”, destacou a delegada. 

A presidente da comissão, Kátia Paiva, afirma que Goiás tem índices alarmantes de violência doméstica e familiar contra a mulher e o caso deve ser acompanhado de perto, em todas as fases da investigação e da marcha processual. A vice-presidente da Comissão, Ariana Garcia, frisa que a comissão tomará todas as medidas para impedir que essa seja mais uma história de impunidade, “que tanto contribui para que os números oficiais não diminuam”.

×