19/09 15h50
O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Celso Gonçalves Benjamin, ao falar sobre Prerrogativas do Advogado
Estavam presentes o presidente da Subseção de São Luís de Montes Belos, Walker Lafayette Coutinho, o presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, que abordou o tema Ética Profissional, o conselheiro estadual e diretor adjunto da ESA, Cleomar Rizzo Esselin Filho, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Daylton Anchieta Silveira e o coordenador da Faculdade de Direito de São Luís e conselheiro da OAB-GO, Rodrigo Gabriel Moisés.
Celso Benjamin afirmou que quando o advogado não é respeitado, deve comunicar a Ordem. Violar as prerrogativas do advogado é um crime contra o exercício da profissão. A Lei Federal, segundo o presidente, prevê prerrogativas que devem ser cumpridas. É preciso haver denúncias todas as vezes que o advogado se sentir lesado de alguma forma.
Ao concluir, Celso Benjamin fez um apelo para que os advogados entendam a importância das prerrogativas. A OAB não tem como ser onipresente e tomar conhecimento de tudo. Cabe ao advogado cobrar e lutar junto com a Instituição pela defesa das prerrogativas, enfatizou.