Celeridade processual, instalação de juizado federal e captação de clientela são pautas do OAB Presente em Caldas Novas

16/05/2023 Institucional, Notícias

Em mais uma edição do Programa OAB Presente, a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil –  Seção Goiás (OAB-GO) chegou nesta terça-feira (16) ao município de Caldas Novas, para acompanhar as demandas e dialogar com a advocacia local junto à diretoria da subseção.

Em pauta estiveram os temas celeridade processual, captação indevida de clientela, instalação de um juizado federal na comarca, melhoria no sistema CEI, instalação de mais uma vara trabalhista e a transformação da sede da subseção em um centro de excelência.

A comitiva, formada pelo presidente da seccional, Rafael Lara Martins, o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, foi recebida pela diretoria da subseção, representada pela presidente Kamilla de Oliveira Ferreira.

O programa OAB Presente tem como objetivo levar a diretoria da seccional às 57 subseções para ouvir as demandas, dialogar com a advocacia local, conhecer os desafios e apresentar soluções, além de oferecer serviços da OAB e da Casag à advocacia do interior do estado no decorrer de 2023. Esta é a 5ª edição da iniciativa que já passou por Silvânia, Ipameri, Pires do Rio e Bela Vista de Goiás.

Debate

Durante a visita, a advocacia de Caldas Novas teve a oportunidade de dialogar com os dirigentes da seccional e apresentar sugestões sobre a atuação da OAB nas subseções.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, parabenizou a advocacia local e reafirmou o compromisso da seccional junto à advocacia. “Estamos aqui hoje para dialogar com a advocacia local, ouvir as demandas e trouxemos conosco os serviços e os benefícios para a advocacia. Agradeço o acolhimento de todos e contem sempre com a OAB-GO. ”

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, também ressaltou sua felicidade e reafirmou o compromisso da Casag com a advocacia do estado. “A Casag tem a missão de servir a toda advocacia e hoje trouxemos serviços como o plano de saúde, vacina e certificação digital que estão à disposição de todos vocês. Contem sempre com a Casag, muito obrigado pela presença de todos.”

Já o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior, destacou a alegria em estar presente em Caldas Novas e agradeceu a presença e a acolhida de todos.

A presidente da subseção de Caldas Novas, Kamilla de Oliveira Ferreira, agradeceu a visita de toda a diretoria e destacou a importância da visita para a advocacia. “Quero ressaltar que essa visita é de extrema importância para a advocacia de Caldas Novas. Fico muito feliz em receber a diretoria da seccional e todos meus colegas em nossa casa.”