Cedep realiza mutirão carcerário de execução penal no presídio de Águas Lindas de Goiás

23/05/2023 Comissões, Notícias

A Comissão de Execução Penal (Cedep) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou na última sexta-feira (19) o mutirão carcerário da execução penal, no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás.

O objetivo do mutirão foi analisar os processos de execução dos presos, bem como averiguar se eles já possuem o direito à progressão ou qualquer outro benefício ligado à execução. Ao todo, foram atendidos mais de 90 presos que cumprem pena na unidade. A partir de agora, serão analisados os atendimentos e os processos dos presos, e um relatório será encaminhado ao presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, com os pedidos necessários e uma devolutiva ao diretor.

A vice-presidente da comissão, Rafaella Ferreira, afirmou que o mutirão é uma forma de tentar diminuir as mazelas da sociedade. “Nós sabemos que muitos presos da execução são esquecidos. Encontramos presos sem conseguir visitas por falta de RG, por isso é tão importante o trabalho da OAB. A ideia é fazer com que os presos tenham acesso à justiça e aos seus direitos”, disse.

Participaram do mutirão os membros da comissão: Bruno Henrique, Otávio Ferreira, Thiago Lopes, Andreia Portela, Emanuel Rodrigues, Letícia Monique, Naiara Azevedo, Carla Teixeira; bem como a vice-presidente da Cedep, Rafaella Ferreira, o secretário-geral, Victor Hugo Leite e a secretária- geral da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Isadora Costa Correa.

×