A Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) apresentou demandas da advocacia em busca de melhorias para o atendimento aos profissionais em reunião realizada nessa terça-feira (22/11), com o juiz federal Eduardo Pereira e diretor da 16ª Vara Federal da Seção de Goiás, Gustavo Lino.
Na ocasião, foram relatadas situações de não atendimento por telefone, demora no atendimento do balcão virtual, respostas de e-mails de forma genérica e atraso acima da média no julgamento dos processos, objetos de frequentes reclamações dos advogados.
O representante da Justiça Federal apontou os problemas internos do Juizado Federal e os representantes da 16ª Vara se comprometeram a buscar uma solução para os desafios enfrentados, apresentando-os à Comissão no prazo de três semanas.
A presidente em exercício da CDPrev, Amelina Prado, ressaltou a preocupação da OAB-GO em construir um canal de diálogo entre as instituições com objetivo de buscar o melhor caminho para a solução dos problemas. “Diante de situações como essas, que impactam sobremaneira o princípio da eficácia e da celeridade da prestação jurisdicional, é nosso dever, enquanto instituição, buscar o diálogo profícuo tanto para expor os problemas vivenciados pela advocacia previdenciarista quanto para ouvir os representantes da Justiça, a fim de se buscar uma solução rápida e assertiva”.
Também participaram da reunião a vice-presidente Jovem da CDPrev Letícia Batista e o vice-presidente de assuntos previdenciários da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Kaito Carneiro.