CDPE acompanha inspeção de serviços cartorários prestados pela Justiça Eleitoral

10/02/2023 Encontro, Notícias

Representantes da Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) estiveram presentes nesta semana na 1ª e 2ª Zona Eleitoral de Goiânia, para acompanhar a inspeção nos serviços cartorários prestados pela Justiça Eleitoral. O acompanhamento foi realizado a convite da vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Amélia Martins Araújo.

Na última terça-feira (7), Daniel Braga, membro da comissão, esteve na 1ª Zona Eleitoral de Goiânia, com a desembargadora Amélia e o juiz eleitoral responsável pela Zona Eleitoral, Lourival Machado da Costa, para acompanhar os trabalhos. Na quinta-feira (9), por sua vez, os membros Jordanna Oliveira e Daniel Boaventura França representaram a comissão na 2ª Zona Eleitoral, juntamente com o juiz titular, Otacílio de Mesquita Zago.

Segundo a presidente da CDPE, Marina Morais, a atuação da OAB-GO foi profusamente elogiada pelos magistrados em ambas as ocasiões. “Os juízes parabenizaram a diligência e disponibilidade da Ordem para acompanhar todos os procedimentos fiscalizatórios junto à Justiça Eleitoral, reforçando o compromisso de colaboração entre as instituições no processo democrático”, disse.