CDPD cobra sinalização de vagas especiais da Prefeitura de Goiânia

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD), Tênio Prado, se reuniu com o secretário Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade de Goiânia, Andrey Sales de Souza para cobrar a sinalização horizontal e vertical de vagas especiais nas vias públicas da Capital. A reunião foi realizada nesta terça-feira (15) na Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).
De acordo com Tênio, foi entregue uma lista com 21 pontos para serem demarcados com sinalização horizontal reservando vagas para pessoa com deficiência e idosa, especialmente nos ambientes forenses de utilização pelos advogados. Ainda segundo o presidente da CDPF, o secretário foi receptivo às sugestões e prometeu dar providências.
Tênio lembra que para utilizar as vagas especiais é preciso possuir o cartão de estacionamento, expedido pela Prefeitura nas unidades do Vapt Vupt. "O uso das vagas sem o cartão é infração punível com multa, seja no ambiente público ou no ambiente privado de uso coletivo, como shoppings e supermercados", explicou. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×