CDPcD solicita ao Detran banca examinadora para candidatos com deficiência

26/09/2017 Notícias, Reunião

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Hebert Alves, reuniu-se com diretores do Detran-GO, na segunda-feira (25 de setembro), para solicitar a instalação de uma banca examinadora específica em Poragantu (região norte de Goiás), responsável pela avaliação dos candidatos com deficiência nas provas práticas para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo Hebert, os candidatos relatam dificuldades para conseguir a CNH porque precisam se deslocar para Goiânia para realizarem as provas práticas com a presença da banca examinadora específica.

“A banca examinadora requer certas especificidades, acompanhamento técnico, avaliação de um médico no momento da prova para avaliar se o veículo atende a deficiência do candidato. A ausência dessa banca está impossibilitando a obtenção da CNH aos moradores da região norte do estado”, detalha. 

Os diretores do Detran, Assis Peixoto, Paulinho de Jesus e Rodrigo Rezende, se prontificaram a atender essa solicitação. Está prevista, de início, a realização de um estudo técnico para verificar a demanda e estabelecer um cronograma de atuação da banca. “O diretor de operações do Detran, Assis Peixoto, afirmou que o pedido será atendido”, conta Hebert. 

Também participaram da reunião o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes, e os vereadores Andrezinho da Contec e Godê do Vila Nova.

×