O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Hebert Alves Batista, esteve presente, na segunda-feira (23 de outubro), na UniEvangélica, em reunião com os dirigentes da instituição a fim de conhecer o Núcleo de Acessibilidade e as adaptações recém-feitas para atender pessoas e alunos com deficiência.
Durante o encontro, o advogado conheceu também a Biblioteca e a Clínica de Odontologia da Instituição. “Conheci a parte clínica do curso de Odontologia e lá eles possuem a preocupação no atendimento à pessoa com deficiência e em desenvolver as potencialidades do aluno com deficiência. A biblioteca também possui estrutura inclusive com tecnologia assistiva”, elogia.
Hebert aproveitou a visita e apresentou a cartilha “Pessoa com deficiência, você conhece seus direitos?”, para que os alunos e as pessoas com deficiência da universidade conheçam seus direitos e estejam conscientes do apoio da Ordem.
De acordo com ele, atualmente, a instituição possui equipamentos adequados para o aluno com deficiência, o que ajuda a promover a autonomia dos discentes. “Fiquei muito satisfeito em ver a preocupação da universidade com os alunos deficientes e também no atendimento gratuito às pessoas que utilizam os serviços da instituição”, comenta
Hebert destaca que a instituição se mostrou interessada e aberta ao debate com a Comissão acerca do tema da pessoa com deficiência. “Isso demonstra que temos avançado no que se refere à inclusão e respeito às pessoas com deficiência. Receber esse convite da própria instituição mostra o interesse da mesma em avançar e discutir as pautas e os direitos dos deficientes”, revela.
A OAB-GO, por meio da CDPcD, atua na fiscalização e defesa das pessoas com deficiências e luta para que as estruturas públicas e privadas estejam acessíveis para todos. “O papel da OAB é garantir, fiscalizar e fazer cumprir a Legislação de Inclusão”, afirma.
Estiveram presentes o pró-reitor acadêmico, Professor Me. Marcelo Mello Barbosa, o coordenador do Curso de Direito, Professor Daniel Goncalves Mendes da Costa, e a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Simei Lacerda.
(Com informações do site da UniEvangélica)