CDH participa de audiência pública sobre o hospital psiquiátrico Wassily Chuc

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO, representada pelas integrantes Deborah Alves De Castro e Ludmila Silva Cardoso, participou de uma audiência pública, nesta quinta-feira (2), sobre a situação da saúde mental em Goiânia, especialmente sobre a situação do Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc. O evento foi promovido pelo Vereador de Goiânia Djalma Araújo. O evento contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde), um representante da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde e um médico da unidade.
De acordo com Ludmila Silva, a CDH expôs na audiência a situação verificada no pronto socorro durante a inspeção realizada no último dia 19. A advogada destacou ainda que a OAB-GO não defende o fechamento do Wassily Chuc, como é proposto pela Prefeitura de Goiânia. "Queremos melhorias tanto da estrutura, como das condições de trabalho para os funcionários do hospital."
O relatório elaborado pela Comissão sobre a visita ao pronto socorro psiquiátrico está em fase de conclusão. O documento será encaminhado ao vereador Djalma Araújo e a órgãos municipais e estaduais.
Leia mais:
Comissão de Direitos Humanos recebe relatório sobre situação de Wassily Chuc
OAB-GO vistoria Wassily Chuc
(Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO, com informações do site da Câmara Municipal de Goiânia)


×