A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pela presidente Larissa Junqueira Bareato, participou na última sexta-feira (24) de audiência pública sobre a implantação de câmeras nas fardas dos policiais militares e civis de Goiás. A audiência foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
A iniciativa do debate é do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, além dos deputados estaduais Mauro Rubem e Antônio Gomide. Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Defensoria Pública (DPE-GO), Ministério Público (MP-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Polícia Militar de São Paulo (PM-SP).
Integrante da mesa diretiva, Larissa Junqueira Bareato afirmou que a Comissão de Direitos Humanos, como braço social da OAB, visa as melhores condições democráticas para a sociedade. “Acreditamos que com o debate estendido sobre o tema possamos alcançar a proteção tanto das pessoas abordadas quanto dos policiais envolvidos em operações legítimas e de forma segura”, destacou a presidente.
Também estiveram presentes o secretário-geral adjunto da CDH, Gualberto Fleury, e o membro da comissão Alex Araújo Neder, além de outros advogados que fazem parte da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP).