A Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou nesta segunda-feira (21) sua primeira reunião ordinária com a nova diretoria. O encontro, realizado exclusivamente no formato virtual, contou com a participação de mais de 40 advogados e advogadas.
Entre as pautas debatidas, foi deliberada a criação de subcomissões para contemplar temas atuais e essenciais ao exercício da advocacia, como Processo Eletrônico e Proteção de Dados e Privacidade, que serão coordenadas pelo vice-presidente da comissão, Jean Carlos Moura, pela vice-presidente das subseções, Mirelly Kristhinny, pelo secretário-geral, Fernando Abdelaziz e pelo secretário-geral adjunto, Daniel Limiro, respectivamente.
Ainda, foi deliberada a criação de outras duas subcomissões, visando promover conhecimento e debate junto à sociedade. A subcomissão de Moderação de Conteúdo e Redes Sociais será coordenada pelo vice-presidente jovem, Carlos Eduardo Brito, e a de Cidades Inteligentes será coordenada pelo presidente da comissão, Cristiano Moreno.
O presidente da CDDI ressaltou a importância da participação das mulheres advogadas na comissão. “Um grupo equilibrado é fundamental. Hoje, a participação feminina resulta em 44% de todos os membros”, pontuou Cristiano Moreno.