Os desafios do direito do consumidor na era digital foi tema de debate no seminário em celebração ao mês do consumidor, realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com a Comissão de Direito do Consumidor (CDC) e a Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo (Cedec) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O evento foi realizado na última terça-feira (28), na sede da ESA, em Goiânia.
De forma exclusivamente presencial, o evento contou com a participação de mais de 40 advogados e advogadas e foi mediado pelos diretores da CDC, na figura de sua presidente em exercício, Jordana Lamounier, seu secretário-geral, Pitágoras Lacerda, seu secretário-geral adjunto, Rafael Mentel, e seu vice-presidente do interior, Pablo Pessoni. Os painéis, por sua vez, foram mediados pelos diretores da Cedrec, na pessoa do seu presidente, Alex Vaz, seu secretário-geral, Walter Pereira, e seu vice-presidente jovem, Gabriel Gomes.
Na oportunidade, foram debatidas as armadilhas das compras digitais e como se proteger, como o marketing digital pode influenciar os consumidores nas compras, atuação do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) nas relações de consumo digitais, responsabilidade civil dos conteúdos nos marketplaces e o digital influencer na relação de consumo.
Entre os palestrantes, estiveram presentes o presidente da Comissão de Direito Do Consumidor de Aparecida de Goiânia, André Juliano; o advogado Rogério Carvalho de Castro; a chefe da advocacia setorial do Procon Goiânia, Amanda Patury; o conselheiro seccional Cícero Goulart; e o vice-presidente do interior da Cedec, Willer Fleury. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, também esteve presente na abertura do evento.