A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), representadas pelos seus presidentes Jacó Coelho e Rodrigo Lustosa, respectivamente, colocaram os serviços da Caixa e da Escola à disposição das 57 subseções do Estado durante o 45º Colégio de Presidentes de Subseção, realizado nos dias 9 e 10 de fevereiro na subseção de Jataí.
Casag
O presidente da Casag, Jacó Coelho, prestou contas às subseções de todo o trabalho desenvolvido em 2022 para redução dos custos e melhoria na gestão administrativa e financeira da Caixa. “O planejamento para 2022 foi criado com muita responsabilidade, pensando principalmente em sanear as contas, para que ela pudesse, enfim, realizar o seu escopo: dar assistência para a advocacia”, explicou Jacó.
Baseada em cinco pilares – saúde, oportunidades, lazer, auxílio, assistência – a Casag definiu prioridades para garantir o melhor e mais eficiente uso dos recursos da advocacia, explicou Jacó. “Os pilares foram criados para definir o que é prioridade para a Caixa. Os centros de custo foram divididos dentro dos cinco pilares e cada pilar tem a missão de atender o máximo de advogados e advogadas, sem comprometer as finanças da Caixa”.
A Casag investiu R$ 1,3 milhão nas 57 subseções; mais de R$ 320 mil nas comissões e em qualificação pela ESA-GO que alcançou mais de 19 mil inscrições. “Tudo o que fazemos é parte do sistema OAB. Quando a caixa leva benefícios às subseções, está fazendo em nome da seccional”, resumiu.
ESA
O diretor-presidente da ESA-GO, Rodrigo Lustosa, destacou que a gestão está empenhada em ampliar os cursos de qualificação e pós-graduações na Escola. De acordo com ele, para as subseções haverá uma regionalização dos eventos de modo que a ESA esteja ciente dos anseios da advocacia na pauta qualificação.
“A missão da ESA é estar próxima da advocacia para promover uma qualificação sem limites. Reitero a cada um dos presidentes que estou à disposição, pessoalmente, para melhorar e aproximar as subseções da nossa Escola”, frisou Lustosa.