Este ano, a Casa Cor Goiás, que começa nesta sexta-feira (7), tem um ambiente voltado para a advocacia: a Sala do Advogado. Para criar o espaço, a arquiteta e urbanista Karine Espírito Santo e a arquiteta e designer de interiores Natália Veloso se inspiraram em características associadas à profissão, como sobriedade, racionalidade e formalidade. O resultado é um ambiente elegante, sóbrio e ao mesmo tempo aconchegante e prático, onde o usuário pode, além de trabalhar, receber clientes de uma maneira mais informal, realizar reuniões e videoconferências. Além disso, o espaço segue a máxima do “menos é mais”, traduzida no uso de poucos, porém cuidadosamente escolhidos objetos de decoração e mobiliário.
Feito para um advogado que aprecia e coleciona obras de arte, o ambiente tem uma parede que serve de exposição para obras do artista plástico Oscar Fortunato. Com 45 m², a Sala do Advogado é uma integração de dois ambientes: sala de estar e o escritório. Na parte onde fica o escritório, há uma mesa de reunião para seis lugares que é acoplada à mesa de trabalho, o que foi pensado para que o usuário não precise se deslocar de sua mesa para realizar pequenas reuniões.
As mesas têm acabamento na cor preta, sendo que o tampo da mesa de reuniões é de Corian, material nobre que se destaca por sua beleza e resistência e que proporciona um acabamento impecável. O mobiliário do estar é composto por poltronas em madeira e couro e mesas de centro em laca colorida. Na parede do fundo localiza-se uma grande estante em Fresno Negro, projetada pelas próprias arquitetas. A estante é vazada e dá visibilidade para um painel revestido com placas de couro camurça e iluminado por um rasgo de luz no teto.
O ambiente tem piso laminado de madeira certificada e um rodapé invertido com o mesmo material do piso, o que transmite uma idéia de continuidade e amplitude ao espaço. A iluminação realça o mobiliário e os revestimentos e, ao mesmo tempo, é suficiente e confortável para o desempenho das atividades. Nas mesas de reunião e trabalho foram empregados dois pendentes, enquanto o restante do espaço tem arandelas, luminárias de coluna e de mesa. A Sala do Advogado possui ainda um sistema de automação que permitiu a criação do escritório dentro do conceito de ambiente inteligente, onde é possível programar e controlar simultaneamente todos os equipamentos de imagem, áudio, iluminação e climatização.
A Casa Cor Goiás 2010 vai até o dia 15 de junho, sendo que, de terça a sexta-feira, abre das 15 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 23 horas. O espaço fica na Alameda Ricardo Paranhos com Rua 1.131, Quadra 249, Setor Marista, Goiânia/GO. Os ingressos custam 26 reais (inteira) e 13 reais (meia). Mais informações pelo site www.casacor.com.br ou pelo telefone (62) 3224-2023.
Fonte: Assessoria de imprensa da Casa Cor Goiás 2010