Caravana Nacional de Prerrogativas: Conselho Federal visita instalações da OABRJ

O conselheiro federal por Goiás e secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), David Soares, visitou na última sexta-feira (28) as instalações da OAB-RJ no Complexo Prisional de Bangú.

A Caravana Nacional de Prerrogativas contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, Marcello Oliveira; do coordenador-geral da comissão, Marcell Nascimento; do procurador nacional adjunto de prerrogativas do Conselho Federal, Marco Aurélio Santos; do diretor de prerrogativas da OAB-ES, Rodrigo Souza; do diretor da Escola de Prerrogativas da OAB-MG, José Ignácio; e do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-ES, Caio Dalcol.

Os integrantes da caravana conheceram os parlatórios reformados nas unidades prisionais Gabriel Ferreira Castilho e Dr. Serrano Neves, além da Casa da Advocacia no Complexo Penitenciário, fruto da parceria da seccional com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“Quero parabenizar toda a comissão de prerrogativas do Rio de Janeiro pelo trabalho que vêm desempenhando. O trabalho de vocês é de excelência! Precisamos entender que as prerrogativas não são privilégios, devemos ensinar que são direitos. Estamos falando de lei, estamos tratando de algo que está na nossa Constituição e no nosso Estatuto”, disse David Soares.

Participaram, ainda, a presidente da OAB/Bangú, Nathalia Azevedo; a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/Bangu, Ane Caroline Pereira; e a vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Leila Pose. Representaram a  Comissão de Políticas Criminais e Penitenciárias (CPCP) da OAB-RJ, o presidente Rodrigo Assef, o vice-presidente Márcio Castelões e o coordenador Paulo Pereira Filho.

*Com informações da OAB-RJ