A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás realizou a sabatina com os candidatos à Prefeitura de Goiânia, nesta quinta-feira (22), na Sala de Sessões. O secretário-geral Jacó Coelho, representando o presidente Lúcio Flávio de Paiva, e o conselheiro Sérgio Murilo, propositor da sabatina, conduziram a dinâmica.
Tradição na Ordem, o encontro discutiu projetos e propostas, com objetivo de aprimorar o debate de ideias e contribuindo com as formulações das plataformas dos proponentes. Foi também uma forma de auxiliar na evolução da cidadania, tendo por base a aproximação das eleições, o instante máximo da democracia.
Antes da sabatina, todos os candidatos se reuniram com o secretário-geral Jacó Coelho na sala da presidência, local em que foram recebidos pelos conselheiros seccionais.
Cada candidato foi questionado durante 30 minutos. Francisco Júnior abriu a sessão, seguido por Vanderlan Cardoso, Flavio Sofiati, Adriana Accorsi, Delegado Waldir e Djalma Araújo. Iris Rezende compareceu à Ordem e foi recebido pela diretoria da seccional goiana. Por problemas de ordem técnica por parte da OAB-GO, a sabatina atrasou. Por conta deste imprevisto, Iris não pode participar da sabatina, mas agradeceu ao convite e destacou a importância deste evento para a evolução da cidadania.
Após a sabatina de cada candidato, o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Hebert Batista, entregou um termo para todos os candidatos, no qual todos se comprometeram a seguir diretrizes voltadas às pessoas com deficiência.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)